Neste post irei falar um pouco sobre os 4 principais planos de suporte oferecidos pelo Microsoft Azure. Para que você entenda de uma forma simples e objetiva quais são esses planos e suas diferenças.
Basic
- Suporte para cobrança e assinatura; ferramenta de self-help online.
- Acesso 24×7 ao atendimento ao cliente, documentação, whitepapers, e fóruns de suporte.
- Sem acesso a engenheiros de suporte
Developer
- Ambiente de testes e de desenvolvimento.
- Acesso 24×7 ao atendimento ao cliente, documentação, whitepapers, e fóruns de suporte.
- Acesso via email em horário comercial aos engenheiros de suporte.
Standard
- Workload de produção.
- Acesso 24×7 ao atendimento ao cliente, documentação, whitepapers, e fóruns de suporte.
- Acesso 24×7 aos engenheiros de suporte via e-mail e telefone.
Professional Direct
- Dependência crítica para os negócios.
- Acesso 24×7 ao atendimento ao cliente, documentação, whitepapers, e fóruns de suporte.
- Acesso 24×7 aos engenheiros de suporte via e-mail e telefone.
Leia mais sobre esse assunto na documentação oficial da Microsoft.