Obtendo indicadores do seu App com Analytics – 20 dias com App Center / Dia 17

Este é o Dia 17 da série de artigos “20 dias com App Center”. Neste artigo irei demonstrar como obter indicadores do seu aplicativo utilizando o Analytics do App Center.

Se você está chegando agora e ainda não leu os artigos anteriores da série “20 dias com App Center”, recomendo começar lendo o “Dia 01 – Criando uma conta“.

Para obter indicadores do seu App, é recomendado que você tenha instalado o sdk do App Center em seu projeto. Caso você ainda não tenha feito isso, recomendo ler os artigos da série: “Adicionando o plugin do App Center em uma aplicação Xamarin.Forms – 20 dias com App Center / Dia 12” e “Adicionando o plugin do App Center em uma aplicação React Native – 20 dias com App Center / Dia 13“.

 

Visualizando no App Center

No menu lateral, selecione Analytics -> Overview.

1

 

Toda a página, você pode realizar filtro por tempo: 7, 30, 60 e 90 dias.

3

 

  • Active users

É possível obter um número de usuários ativos em mês, semana e dia.

1

 

  • Daily sessions per user

É possível obter neste gráfico  o número de sessões diárias no seu app por usuário.

2

 

  • Top devices

Aqui você consegue saber quais são os principais modelos de dispositivos que os seus usuários utilizam, isso é muito importante quando se trata em desenvolvimento móvel.

2

 

  • Countries & Languages

Neste gráfico é possível saber de quais países seus usuários tem acessado o seu aplicativo e também quais idiomas seus usuários tem configurado em seus dispositivos.

2

 

  • Active users per version

Aqui é possível analisar o número de usuários ativos separando por cada versão de lançamento do seu app.

2

 

Essas são as principais informações que você consegue obter do seu aplicativo, essas informações são bastante importante principalmente para você conhecer um pouco mais sobre os usuários do seu aplicativo e também para apresenta-las para clientes / investidores.

E sabe qual é a melhor parte de tudo isso ? Você consegue obter todos esses dados sem precisar pagar nada por isso. Basta apenas instalar o sdk do App Center em seu app, como já foi citado neste artigo anteriormente.

 

Acompanhe todos os artigos da série em: julianocustodio.com/category/appcenter

Deixe um comentário